Meu Perfil

Minha foto
BH, Betânia - Região Oeste / MG, Brazil
Meu nome é DAVI CARVALHO DA ROCHA,35 anos - Solteiro, moro atualmente com meus pais, tenho uma filha de 7 anos. Gosto de malhar, jogar futebol, dançar, curtir a família e ler. Pós-Graduado: - MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS - Faculdade UNA - Julho/2011. - MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Faculdade UNA - Dez/2010, Graduado em GESTÃO LOGÍSTICA pela Faculdade Pitágoras - Dez/2009. Idiomas - Curso de Inglês - 6º período, (conclusão Dez/2013) - Number One. Minhas experiências profissionais, encontram -se no link ao lado "Meu cirriculum".

Idiomas

English FrenchGermanSpainItalianDutchRussianPortugueseJapaneseKoreanArabic


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

As Mudanças no ciclo de Compras Industriais

                                      
No mercado industrial, o processo de compra sempre é iniciado a partir do reconhecimento de uma necessidade geralmente caracterizada pelo departamento técnico ou de produção. Com ou sem a Internet, na esmagadora maioria das vezes, a iniciativa da compra é da empresa compradora, que vai à busca de produtos e equipamentos que atendam a suas necessidades em caso de investimentos ou manutenções.





O modelo tradicional das compras industriais prevê sete passos:

  • Reconhecer e definir a necessidade;

  • Coletar informações e desenvolver o projeto;

  • Pesquisar produtos e fornecedores;

  • Avaliar produtos e fornecedores;

  • Solicitar orçamento;

  • Fazer lista de fornecedores aprovados;

  • Encaminhar o pedido de compras. Com a ajuda da Internet, o ciclo de compras mudou: o primeiro passo continua igual, mas os compradores chegam mais rápido ao estágio de identificar e selecionar fornecedores.
    O novo modelo é constituido de:

  • Reconhecer e definir necessidade;

  • Coletar informaçõese desenvolver projetos, pesquisar produtos e fornecedores, avaliar produtos e fornecedores, solicitar orçamentos, fazer lista de fornecedores aprovados e encaminhar pedido de compra. Tudo utilizando uma unica ferramenta, a INTERNET. As facilidades oferecidas pela rede "compactaram" os seis passos restantes, reduzindo o tempo de cada um e o intervalo de tempo entre eles.
    Ou seja, a Internet "turbinou" o processo, dando aos compradores acesso à informação e novas possibilidades de interação com os fornecedores. Ao invés de permanecerem sentados, esperando que os fabricantes respondam a suas solicitações, eles são proativos e vão à busca do que necessitam.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário