Meu Perfil

Minha foto
BH, Betânia - Região Oeste / MG, Brazil
Meu nome é DAVI CARVALHO DA ROCHA,35 anos - Solteiro, moro atualmente com meus pais, tenho uma filha de 7 anos. Gosto de malhar, jogar futebol, dançar, curtir a família e ler. Pós-Graduado: - MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS - Faculdade UNA - Julho/2011. - MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS - Faculdade UNA - Dez/2010, Graduado em GESTÃO LOGÍSTICA pela Faculdade Pitágoras - Dez/2009. Idiomas - Curso de Inglês - 6º período, (conclusão Dez/2013) - Number One. Minhas experiências profissionais, encontram -se no link ao lado "Meu cirriculum".

Idiomas

English FrenchGermanSpainItalianDutchRussianPortugueseJapaneseKoreanArabic


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Crescimento econômico do Rio de Janeiro desperta interesse do setor de logística

Estado representa 27% dos negócios da Brasilmaxi. Empresa aposta na região, reflexo do desenvolvimento esperado com a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
A cidade do Rio de Janeiro, conhecida internacionalmente por suas paisagens e atrações culturais, representa também o segundo maior PIB do Brasil e, neste indicador, a maior parcela vem do setor de serviços.

Escolhida para ser a sede das Olimpíadas de 2016 e de alguns dos jogos mais importantes da Copa do Mundo de 2014, ano em que está previsto também o início das operações do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), o município tem atraído importantes investimentos de empresas de diversos segmentos da economia.

“Hoje o Brasil está passando por um grande desenvolvimento de seu mercado e a Brasilmaxi quer mostrar que está preparada para a grande demanda que será gerada”, afirma Marcelo Cunha, diretor comercial da Brasilmaxi.

Para acompanhar o desenvolvimento regional, a Brasilmaxi fechou uma parceria com Transdis, empresa de transporte de cargas especiais, onde utilizará carretas extensíveis, pranchas rebaixadas e retas, além de guindastes de grande porte, que permitem movimentar qualquer tipo de produto, principalmente, de grandes dimensões como vigas de concreto pré-moldado utilizado em larga escala na construção civil.

“Acertamos a parceria com uma companhia especializada em movimentar produtos pesados, máquinas em geral, entre outros. É a junção de expertise e know how a fim de proporcionar o melhor serviço logístico possível aos clientes, visando também as grandes obras de infraestrutura para Copa, Olimpíadas e Pré-Sal na região de Macaé onde já atuamos”, garante Cunha.

Área de armazenagem

Dentre os muitos bairros da cidade, um que merece destaque é o da Pavuna. Acreditando em sua potencialidade, a Brasilmaxi investiu em um armazém com 4.400 metros quadrados de área e capacidade para 4.800 posições paletes.

Hoje, a empresa dispõe de 40% de área disponível para armazenagem. Os outros 60% são ocupados por clientes dos setores de eletroeletrônico, TI, pneumáticos, higiene e limpeza.
Além do armazém de Pavuna, a Brasilmaxi conta também
com outra área em Guadalupe, com 10.000 metros quadrados. Sendo assim, o Rio de Janeiro representa quase um terço do faturamento total da empresa e segundo o executivo, a companhia está apostando no crescimento do Estado.

“Estrategicamente, o Rio de Janeiro passou a ser necessidade dos clientes de São Paulo em razão do aumento no volume de negócios na região e em consequência do porto, onde se concentra um grande volume de importações e exportações, além da ligação com o Nordeste”, explica.

Entre os principais serviços oferecidos pela empresa na região estão armazenagem, transporte, distribuição e montagem de kits. “Hoje, o faturamento da unidade do Rio de Janeiro representa 27% do faturamento total da Brasilmaxi. Apostamos no crescimento da região nos próximos 4 anos devido à Copa do Mundo e Olimpíadas”, finaliza.

Fonte: Agência de Pautas INCorporativa
Por ANTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário